Tudo errado.

Posted by Verossímel (: On domingo, 26 de setembro de 2010 1 comentários

Olá pecadores, como anda a vida? ( não que ela tenha pernas), uma coisa na minha semana me deixou um tanto ... irritada, pra não falar outra coisa. Na verdade duas, falaremos de uma apenas.

Saibam vocês que eu faço "cursinho de igreja" e é uma coisa um tanto quanto controversa, pra não dizer tosca, pra mim já que não tenho lá muita fé/acredito nessas coisas, se é que me entendem.

Desde o começo desse "curso" eu questiono tudo, os catequistas devem me odiar e sempre estão me dando um 'couro'. De certo modo até entendo, eles só querem "defender o peixe deles", mas se religião fosse um peixe eu não compraria o deles, na verdade eu não comeria peixe.

Essa semana mandaram a gente fazer um trabalhinho sobre as outras religiões, eu fiquei com a Umbanda. Apresentei o trabalho e resolvi incrementar com minha opinião, disse: - ' Umbanda também é uma 'religião' interessante, pois diferente da igreja catolica, ela não possui dogmas, que são verdades que você não tem que entender, apenas aceitar, umbanda é uma religião onde você tem mais liberdade.'

Pra que eu fui dizer isso ó buda? Aquela mulher quase arranca meus órgãos com os olhos, sem falar que alguns acefalos que só estão lá porq a vovó pediu, esses que concordam com tudo e não "pensam" ficaram me achando demente.

E lá me vem a mulher falar que essas religiões diferentes só tem coisas ruins a oferecer, deu relatos de familiares que seguiam a religião e mais tarde se ferraram, como se a religião catolica fosse a certa e as outras erradas, como se 'Deus' fosse catolico e exatamente igual ao que diz a religião dela.

Mentira, eu detesto isso, pra começar ela não respeita a religião dos outros apesar de dizer, pensa que a sua é a melhor de todas, que é a certa e o resto é o resto, e alem do mais não aceita outras ideias, vá questiona-la pra você ver, diga que não concorda, você ouvirá coisas e coisas e dificilmente você realmente entenderá.

Se vocês perguntarem pros Umbandistas o que eles acham dos catolicos ouvirá o mesmo, que a religião catolica é esquisita e que a sua que é a "melhor", isso é normal para esses "fanaticos" .

Mas agora eu pergunto, qual é a que está certa? Nenhuma.

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."


(:

1 comentários:

Gustoyle disse...

digamos que a religião certa eh Jesus e o que está escrito na bíblia

o problema não é nao repeitar as outras religiões, mas se vc eh cristão tem que seguir o que está escrito

as religiões como umbanda, espiritismo, etc até dizem acreditar em Jesus mas se for ver a fundo eles nao fazem
pois o Cristo que eles pregam não eh o que está na bíblia

a própria igreja católica contraria a bíblia adorando a entidades e imagens que além de tudo tbm são usadas na umbanda, como iemanjá, são jorge e outros santos

não estou dizendo isso como um crente louco e sim com conhecimento de causa
pq sou batizado católico, já frequentei o espiritismo e tenho amigo que hoje eh evangélico mas que foi criado na umbanda

eu tbm já fui assim, de dizer que acreditar em Deus era suficiente, mas chega uma hora que vc que não é

vc tem q conhecer mais a Deus, se não vc vai ser soh mais uma pessoa morna, que se contenta com pouco e toda essa coisa de se dizer cristão não passa de pose


flw =***

Postar um comentário